Depois de quase 3 anos com o cartão de crédito Nubank posso dizer que estou pronto para contar os pontos positivos e negativos, e principalmente, dizer se vale a pena ter esse cartão. Nesse artigo eu vou falar de tudo, desde a fila de espera para ter um cartão, até os melhores recursos que ele oferece.
Se você está pensando em pedir o cartão, esperando ele chegar ou até mesmo se já é um cliente do Nubank, esse guia é pra você. Vou te ajudar a usar melhor o cartão e entender tudo o que ele oferece.
Saiba também como pagar contas residenciais no cartão de crédito, o que pode te ajudar a aumentar seu limite e ganhar pontos no Nubank Rewards. Também falei com bastante detalhes para você decidir se a NuConta vale a pena e ter uma conta corrente 100% digital.
Vou te mostrar todos os “segredos” do aplicativo. Quem sabe até aumentar o seu limite de crédito ou economizar dinheiro na fatura.
Convite e indicação
A primeira diferença do Nubank é que você precisa pedir o cartão. Falo no sentido de fazer um pedido que pode ou não ser aceito. Enquanto os outros bancos ligam no seu celular para te oferecer produtos, eles tem uma fila de espera.
Para quem está por fora o processo pode parecer estranho e confuso, por isso que eles tem até uma página no site para tentar explicar isso melhor.
Todos os clientes que possuem um cartão de crédito Nubank podem fazer a indicação de alguém. Por outro lado, apenas o Nubank envia o convite por email com o código para ser colocado no aplicativo e ter a conta liberada para o cadastro. Esse código é vinculado ao CPF, portanto, não adianta passar o código para outra pessoa.
Como funciona a lista de espera
Talvez esse seja o maior problema com o Nubank. Nada mais frustrante que ficar empolgado para ter um produto e não conseguir porque a empresa não autorizou. Depois de tanto tempo sendo cliente, já vi e indiquei muita pessoas que solicitaram o cartão, uns conseguiram e outros não.
Existem duas maneiras de você virar um cliente, e as duas dependem do banco. A primeira é só clicar no botão “pedir meu cartão” no topo da página inicial, preencher com seus dados e cruzar os dedos. A segunda opção é receber uma indicação de um cliente Nubank para receber “prioridade” na análise, pelo menos é isso que eles afirmam.
A verdade é a seguinte (minha opinião): eles tem um critério próprio para avaliar e se você não se enquadra, terá seu pedido recusado. Há pouco tempo o processo era demorado, mas atualmente aqueles que são aceitos recebem uma resposta em poucas horas.
Observo muitas pessoas cadastradas no FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) tendo o pedido recusado, mas também sei de outras que foram aceitas.
Por isso que eu digo que é chato, mas não temos muito controle nessa análise. Acredito que esse tipo de decisão cria uma base de clientes adimplentes e permite que eles possam oferecer um serviço, com bom atendimento e novidades constantes, que talvez não fosse viável sem a “garantia” de pagamento.
Cadastro inicial
Quando você tem o pedido aceito, já começa a provar da experiência diferenciada que o Nubank oferece. Através do aplicativo, disponível para Android e iOS, você faz todo o cadastro, tira foto do documento, escolhe a senha do cartão que não poderá ser alterada depois, data de vencimento da fatura e todo o restante do processo. Não precisa sair de casa e nem falar ao telefone para finalizar, tudo é feito pelo app.
Previsão de entrega
O recebimento do cartão vai depender muito do local de entrega. A previsão mais rápida é de até 10 dias úteis (São Paulo) e pode chegar até 20 dias úteis (região Norte). O mais bacana que essa é a primeira e única correspondência enviada por eles.
Data de vencimento
A data de vencimento escolhida no cadastro inicial pode ser alterada através do próprio aplicativo. A facilidade de não precisar falar com alguém pra resolver isso é bem legal.
Senha
A senha do cartão por outro lado não poderá ser alterada. Por outro lado dá pra consultar ela pelo aplicativo se você esquecer os 4 dígitos dela. Basta usar a senha de acesso do aplicativo, que é diferente da senha do cartão e pode ser alterada. A senha do aplicativo é que dá acesso à sua conta no website.
Bandeira do cartão
Todos os cartões emitidos do Nubank são da bandeira Mastercard. Clientes mais antigos, aproveitaram o período de emissão dos cartões Mastercard Platinum. No entanto, faz bastante tempo que eles emitem apenas o cartão Gold para novos clientes. As diferenças estão nas vantagens oferecidas pela própria Mastercard, só que todos tem acesso ao programa Mastercard Surpreenda. No momento, não existe previsão para a emissão do cartão Mastercard Black.
Limite de crédito
Outro assunto polêmico que foge um pouco do nosso controle é o limite de crédito. Segundo o próprio Nubank, “usamos algumas informações no mercado e geramos uma estimativa inicial dos seus gastos”.
Então, nem adianta enviar um novo comprovante de renda para tentar aumentar o limite. Isso é o que eles falam: “Nos baseamos apenas no nosso modelo pra analisar os pedidos”.
Como aumentar o limite do cartão
Apesar da análise de crédito ser feita por eles e os critérios também não serem explícitos, posso dar algumas dicas. Essas foram as duas maneiras que aumentaram gradualmente meu limite.
Pedir aumento de limite total: no próprio aplicativo é possível efetuar o pedido para o aumento de crédito. Nos primeiros meses isso pode ser mais difícil, mas aos poucos isso se torna uma tarefa mais fácil, principalmente se não houver atraso nos pagamentos. Não adianta também tentar quintuplicar o seu limite, peça algo realista.
Utilização do cartão: pode parecer óbvio, mas é só você usar o seu cartão para o limite aumentar. Quando mais você beirar o limite do cartão, maiores as chances do seu limite aumentar automaticamente. Faz tempo que o meu limite não muda, e também que eu não gasto um valor próximo à ele.
Não tem segredo, quanto mais você usar e pagar em dia, maior será o seu limite. Afinal, eles ganham um percentual do valor gasto no cartão de crédito. Quanto mais gastar, mais eles ganham.
Aplicativo Nubank
Essa é a parte que de uma vez por todas vai te convencer a pedir o seu. Algumas dessas funcionalidades estão disponíveis em outros bancos, mas acredito que o diferencial seja o foco na facilidade de fazer as coisas. Tudo fica concentrado no aplicativo, absolutamente tudo o que você precisa. Por isso, vou destacar como é o funcionamento do aplicativo como um todo e as funções que muita gente nem sabe que existe.
Funções básicas
O aplicativo possui 3 telas principais que podem ser acessadas deslizando o dedo na tela. No começo pode parecer informação demais, mas aos poucos acostuma e percebe-se que tem praticamente todas as informações necessárias sobre o cartão.
Primeira tela: essa é a tela inicial que aparece automaticamente quando abrimos o app. Nela, todas as transações são apresentadas de forma cronológica e colocadas em categorias pré-definidas. Tanto o nome da transação como a categoria que ela foi inserida podem ser alteradas clicando em cima de cada uma.
As compras parceladas são destacadas pelo número de parcelas, mas as parcelas seguintes não aparecem nessa tela, elas vão direto para as próximas faturas.
Segunda tela: nela se destacam as faturas, desde a fatura atual como todas as outras, futuras e passadas. É possível também ajustar o limite do cartão e antecipar as compras parceladas. Na barra da esquerda está o menu principal do aplicativo.
Terceira tela: de longe a melhor tela de todas, na minha opinião é claro. Falo isso porque é muito fácil consultar tudo relacionado às faturas do cartão de crédito. Só o fato de você poder consultar faturas futuras e passadas ajuda muito na organização financeira. Compras parceladas não são mais um problema, porque é possível ver quanto falta para pagar e acompanhar mês a mês todas as compras que serão debitadas no cartão.
Menu principal
O botão meus dados acessa os dados básicos da conta e mostra o dia de fechamento e vencimento da fatura, assim você não fica perdido e pode alterar se quiser.
Nessa mesma tela dá pra visualizar o juros no rotativo, que sofre uma variação dependendo do seu comportamento de consumo e pagamento. O meu é de 7,75% ao mês, mas o seu pode ser bem diferente.
Em me ajuda você pode tirar suas dúvidas e entrar em contato por chat ou email.
Uma função bem bacana é a de bloqueio temporário, que permite inutilizar o cartão de crédito quando quiser ou se perceber que o cartão sumiu, mas você quer procurar antes de efetuar o cancelamento dele. Quem já cancelou um cartão e depois o encontrou sabe bem do que estou falando.
Uma nova e recente função é a do cartão virtual. Aliás, quase nenhuma dessas funcionalidades que comento aqui existia quando fiz o cartão. Aos poucos eles implementaram coisas muito bacanas.
Pagamento antecipado
O pagamento antecipado da fatura em aberto com desconto é um ótimo exemplo dessas coisas bacanas. Você clica na fatura atual que está sempre destacada com a cor azul e aparecerá um valor de desconto que será aplicado se o pagamento for feito de maneira antecipada. Além de você liberar o limite do cartão, “ganha” uns centavos de desconto.
Compras em moeda estrangeira
Quando você realiza uma compra em moeda estrangeira pelo Nubank, ele sempre mostra o valor da compra em dólar. Um problema que tive com cartões de outros bancos é que nunca senti a confiança de que a cobrança era feita da maneira correta. Aqui é só você clicar na transação para entender melhor o valor do dólar cobrado e também o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).
Como a variação da moeda é grande, muitas vezes é comum aparecerem débitos ou créditos na fatura seguinte. A vantagem é que são muito bem destacados como “variação cambial”. Isso facilita bastante o entendimento da fatura.
Contestação de cobrança
Para você contestar uma compra pelo aplicativo é muito simples. Basta acessar a transação e clicar em reportar. Você segue os passos indicados para explicar o problema e eles oferecem suporte.
O único problema é que eu considero mal explicado. Você tem a impressão de que o Nubank pode resolver o estorno quando alguma loja erra, mas na verdade você precisa reclamar com a loja que fez a cobrança. A impressão que dá quando você reporta uma compra é de que o Nubank fará de tudo pra te ajudar, mas no fundo ele está limitado.
Eles precisam deixar claro que tipo de ajuda podem dar nesses casos, principalmente quando você leva um golpe. No geral, a saída acaba sendo o Procon, e não o banco.
Estorno de compras
Quando uma compra é efetivamente estornada, isso é indicado no descritivo da fatura. Minha experiência com algumas compras estornadas é que o Nubank atualiza a fatura com agilidade, e quando existe demora, costuma ser culpa da loja que ainda não efetuou o estorno. Quando tinha cartão de crédito do Itaú, nunca sabia se o problema era do banco ou da loja.
Quando uma compra é estornada por completo, ela permanece no histórico de compras da primeira tela mas é riscada, o que evita qualquer confusão.
Compras parceladas
O descritivo da fatura em aberto apresenta também as compras parceladas com identificação clara do número de parcelas restantes. Como você não visualiza mais na primeira tela, eles colocam de forma detalhada na fatura. Ex. Netshoes 8/10.
A facilidade de consulta das próximas faturas, assim como a pré-visualização do valor total de todas elas juntas, mostra que o Nubank é realmente preocupado na clareza das informações. Esse é o tipo de atitude que eu tenho a impressão de ser consciente, e me leva a indicar o cartão de crédito Nubank para meus amigos.
Antecipar parcelas
Volta e meia eles adicionam uns recursos que podem passar despercebidos ou demorarem para avisarem por email. Um desses é a antecipação de compras parceladas.
A coisa é bem simples, porque ao invés de continuar pagando as parcelas mês a mês, o Nubank dá a opção de adiantar algumas ou até mesmo todas as parcelas restantes. Em troca, você recebe um “desconto” que sofre uma pequena variação, que é sempre bem destacada.
Atualmente é fácil de encontrar essa opção. Vá na segunda tela do app que você encontrará ao lado de próximas faturas um botão escrito antecipar. Clique nele para visualizar todas suas compras parceladas e a simulação para cada uma.
Cartão virtual
Essa novidade não é muito inovadora, até porque outros bancos passaram a oferecer bem antes que o Nubank. O cartão virtual nada mais é que um cartão com identificação única, voltado para compras feitas pela internet. Com ele você compra da mesma maneira que faz com o seu cartão físico e ele aparece na mesma fatura.
Ele é ideal para sites desconhecidos, em que você não quer colocar os dados do seu cartão principal em risco. Para os mais preocupados, é possível criar uma cartão virtual para cada compra que fizer, para isso é só cancelar o anterior. Qualquer dúvida é só assistir o vídeo que eles fizeram sobre o assunto.
Transações internacionais
Todos os cartões emitidos pelo Nubank já vem desbloqueados para compras em dólar. Para aumentar a segurança e não correr o risco de ter o cartão bloqueado, é possível usar o aplicativo e ativar o “vou viajar em breve”. Com ele você mostra que haverá um número maior de compras no exterior e diminui o risco de ter dor de cabeça na viagem.
A praticidade não acabar por aí. No caso do sistema bloquear o seu cartão, basta desbloquear pelo aplicativo. Nada de entrar em contato com central de atendimento.
Essa é uma facilidade que muitos bancos não oferecem. Alguns exigem que você desbloqueie a função de pagamento em moeda estrangeira a cada 3 meses pelo atendimento por telefone. Você mesmo, Caixa. Então, se você tiver cobranças mensais recorrentes em dólar como eu, é inviável se preocupar com isso toda hora e correr o risco de ter o pagamento recusado.
Pagamento da fatura
Se você é novato quando o assunto é cartão de crédito, precisamos diferenciar dois termos importantes, fechamento e vencimento. O primeiro é a data em que a fatura “fecha” para outras cobranças, portanto, toda movimentação que vier em seguida será cobrada na fatura seguinte. Já o vencimento é a data limite de pagamento da fatura, que nada mais é que um boleto.
Quando a fatura fecha, você é avisado tanto no aplicativo quanto por email. A mensagem enviada para o seu email terá um PDF anexo com a fatura. Nela, haverá um demonstrativo completo e detalhado de todos os gastos, além do número do boleto para pagamento. Felizmente, o Nubank não faz envio do boleto pelos Correios.
Caso você precise pegar de forma antecipada essa fatura em PDF com as cobranças detalhadas, infelizmente não é possível. Se o boleto for gerado antes de fechar a fatura, só serão enviados os detalhes de pagamento do boleto sem o demonstrativo dos gastos. Como tem bastante gente que precisa puxar os gastos para ser ressarcido pela empresa que trabalha, por exemplo, esse é um recurso que poderia ser facilmente acrescentado.
Nubank Rewards
O programa de fidelidade do Nubank, chamado de Rewards, é o único serviço em que há cobrança de tarifa. Por R$19,00/mês ou R$190,00/ano, você libera um programa de pontos que não expiram e podem ser usados para abater algumas compras da fatura.
O conceito é o seguinte: você compra uma passagem de qualquer companhia aérea para viajar quando quiser e depois utiliza os pontos para apagar a cobrança no cartão de crédito. Além disso, pode usar os pontos para abater outras compras também.
Sem dúvida a ideia chama a atenção, por isso escrevi um artigo para falar exclusivamente se o Nubank Rewards vale a pena.
Atendimento
Sou suspeito para falar disso, mas atualmente uma das coisas que mais valorizo em uma empresa é o bom atendimento. Não existe nada tão simples quanto querer ser bem atendido. Por outro lado, a coisa mais comum, principalmente no setor financeiro, é ser mal atendido.
Ter dor de cabeça com cartão de crédito não é agradável, e esse é o principal motivo que me faz indicar o Nubank para meus amigos. Não importa se você quer falar pelo chat, email, Twitter, Facebook ou dar uma de old school e usar o telefone. De qualquer jeito você será bem atendido, e depois de tanto tempo de relacionamento eu posso te afirmar isso com certeza.
O melhor jeito de falar com eles é pelo chat do aplicativo. Funciona como o Whatsapp, você manda uma mensagem e em poucos minutos já recebe uma notificação com a resposta. Não tem fila de espera.
Talvez pelo fato de o Nubank ter um consumidor mais jovem que o de costume para o mercado financeiro, sinto que eles tentam ser simpáticos demais em muitas ocasiões.
Isso é mais visível pelo Twitter, onde se encontra a legião de fãs do cartão de crédito Nubank. Sim, fãs de um banco.
Por outro lado, prefiro ser atendido com um certo exagero de proximidade do que mal atendido, isso é um fato.
Website Nubank
Tudo é possível resolver utilizando apenas o aplicativo, mas sua conta do Nubank também está disponível através da web. Apesar de ter suas limitações, oferece as funções principais de consulta.
Nele você visualiza o mapa com a localização de cada compra efetuada. Esse recurso funciona apenas se você autorizar a localização no celular. Ele confere sua localização assim que você faz uma transação e pode funcionar até como uma camada adicional de segurança.
Geração de boletos e consulta de faturas estão disponíveis, inclusive com a opção de exportar em CSV. A opção de bloquear o cartão em caso de roubo do celular também é possível fazer por lá com agilidade.
Cartão de crédito Nubank: tudo é perfeito?
Claro que não. A experiência que tive até agora com o cartão de crédito Nubank, se você ainda não percebeu, foi extremamente positiva. No entanto, tem alguns detalhes que podem melhorar e outros que podem desagradar bastante dependendo do perfil da pessoa.
Segurança
Pode assustar eu ter deixado para falar de segurança no final e junto dos pontos negativos, mas nem tanto. Meu comentário curto geral sobre segurança é que você não precisa se preocupar. Então se alguém perguntar: o cartão de crédito Nubank é confiável? Claro que sim!
Minha crítica quanto à segurança está no fato deles vincularem uma conta do aplicativo ao próprio dispositivo. Resumindo, você não consegue acessar outra conta no mesmo celular a não ser que entre em contato com eles para desativar a conta naquele aparelho. Uma senha e até a verificação em duas etapas, como o Google e outras inúmeras empresas fazem, já seriam suficientes para proteger a conta.
O aplicativo Nubank consegue ser bloqueado por impressão digital no iOS, mas no Android essa funcionalidade não foi aplicada. Sério mesmo? Oferecer uma camada adicional de segurança para alguns usuários e para outros não?
Cartão de crédito adicional
Um recurso muito utilizado por outros bancos é a opção de gerar cartões de créditos para um ou mais dependentes. O Nubank não oferece cartão adicional. Isso pode ser determinante para alguns, que preferem reunir todos os gastos em apenas um titular.
Para ser sincero, eu espero que o Nubank mais pra frente fizesse isso de uma maneira única. Gostaria de fazer um cartão de crédito Nubank para minha avó, mas ela não usa celular. Seria muito bacana nesse tipo de situação, conseguir vincular outra conta ao mesmo aplicativo de forma nativa no sistema.
Pagamento Móvel
Demorou para o Brasil ter acesso aos sistemas de pagamentos móveis e de carteira digital, mas hoje eles já são uma realidade. Aceitos em muitos pontos de venda e compatíveis com diversos celulares, o Android Pay e Samsung Pay, ainda não são suportados para pagamentos com o cartão de crédito Nubank.
Um banco que preza tanto por ser diferente e digital, precisa dar o exemplo com a adesão à esse tipo de tecnologia. Eles chegaram a prometer a compatibilidade com o Samsung Pay, mas deram para trás. Espero que não cometam o mesmo erro e não ofereçam isso apenas para clientes que utilizam o Apple Pay (quando ele estiver disponível no Brasil).
Concorrentes com propostas similares do tipo “fuja dos bancos tradicionais”, já suportam algumas dessas tecnologias, entre eles o Banco Neon e Banco Inter (antigo Intermedium).
Dúvidas?
Espero que com esse artigo, que chamo de “Guia Definitivo do Cartão de Crédito Nubank”, eu possa ter ajudado você a decidir se vale a pena pegar um cartão de crédito Nubank ou até mesmo ter dado dicas de como usar da melhor maneira tudo o que o Nubank disponibiliza. Mesmo assim, se ainda ficou com alguma dúvida, deixe um comentário aqui. Será uma prazer ajudar!
Olá, Rafael. Tudo bem? Excelente artigo. Fiquei apenas com uma dúvida referente ao “crédito de confiança” oferecido pelo Nubank. Recentemente fiz uma compra no Mercado Livre, o produto veio com defeito e fiz a devolução. O Mercado Livre me enviou uma mensagem avisando da devolução do meu dinheiro (mas com um prazo não aceitável pra mim). Eu não poderia pagar o valor do produto devolvido na fatura porque precisava desse valor para comprar outro com urgência. Entrei em contato com o Nubank e eles me ofereceram o crédito de confiança (abriram uma disputa para isso). Eu comprovei o cancelamento da compra e a devolução do produto, mas no final da transação eles avisaram que a disputa poderia durar 100 dias e que ao final eu poderia ser obrigada a pagar por um produto que não está mais comigo! O que pode dar errado? Posso me endividar com juros? O que o Nubank ganha oferecendo esse crédito? Obrigada!
Olá, Danielli! Obrigado pelo comentário.
Confesso que eu desconheço como funciona esse crédito de confiança, mas na verdade o problema nem é por parte do Nubank. As empresas tem esse prazo de devolução do valor (estorno) na fatura de acordo com o Procon. Se vale um comentário, eles sempre dizem que o prazo é para aparecer em até duas faturas, mas na minha experiência, em no máximo 10 dias corridos você já consegue visualizar o estorno no aplicativo do Nubank.
Desculpa não poder ajudar muito com isso, mas fique mais tranquila com estornos, porque eles costumam aparecer rápido, seja por conta do Nubank ou da loja.
Olá Rafel, extremamente interessante seu conteúdo. Tenho dúvidas sobre impostos referentes ao cartão, como funcionam? Tenho que pagar algo?
Não existe nenhuma diferença com qualquer outro tipo de pagamento, você paga apenas o valor do produto ou serviço. A única exceção de imposto é quando você compra algo em moeda estrangeira, onde é cobrado o IOF. Se for usar apenas para comprar em Real, não tem diferença alguma.
Ainda me restou uma dúvida, eu preciso usar o cartão todo mês?
Por exemplo se eu quiser usar só de vez enquanto quando for necessário eu posso?
Outra dúvida consigo fazer compras parceladas pela internet?
Não precisa usar o cartão todo mês e pode sim fazer compras parceladas.
Olá tudo bem.. essa informação que não tem como alguém dar o convite para outra pessoa porque é vinculada no cpf é uma informação dada pela própria nubank mesmo…. obg
Rafael,
Ótimo artigo! Parabéns!
Estou tendo um problema com o cartão, não sei se ja passou por algo parecido.
Não consigo colocar parcelas do PAGOLIVRE na conta do Cartão de Crédito, diz que não está autorizado, mas consegui colocar o Spotify.
Obrigado pelo comentário! Bem provável que seja algum problema relacionado com essa outra empresa, até porque você está conseguindo pagar outros serviços com o seu cartão de crédito.
Boa noite Rafael
sua explicação foi ótima
mas queria tirar 2 dúvidas
se eu ñ usar o cartão de crédito eles vai me cobrar algum juro por ñ ter utilizado ele?
e a tal conta nuconta eu cancelei a minha eles vai cobrar alguma taxa por ter cancelado?
desde ja agradecida
Bom dia, Lorhane! Pode ficar tranquila que nada disso que você falou será cobrado. Só existe cobrança se você tiver o Nubank Rewards, fora isso é tudo gratuito.
Ola. Fiz uma compra parcelada no dia 5 o vencimento do meu cartão é dia 10. Eu já tenho que pagar a primeira até 9 vencimento do cartão?
Ou a primeira vai para o mês seguinte?
Fiz uma compra online, mas não chegou a notificação de compra autorizada, mas no histórico apareceu que a compra foi feita, porém, tem um traço riscando essa parte do histórico falando sobre o valor da compra. O que significa ?
Queria saber isso tbm
ola bom dia
fiz meu cartão só que liborou só a fincão debito ,como fazer pra libera a função crédito ?
Pelo aplicativo você deve conseguir fazer o pedido, mas vale lembrar que é mais fácil conseguir o de débito, porque o cartão de crédito vai depender da análise de crédito que o Nubank fizer. Não existe certeza para o crédito mesmo tendo o de débito.
Olá, Rafael! Como o Nubank lucra? Quero pedir o meu cartão, mas estou com medo de alguma cobrança que tenha me passado desapercebido. Já vi, por exemplo, que o cartão não tem anuidade; por outro lado, no vídeo do seu amigo André Martins, ele menciona taxas para alguns tipos de compras parceladas. Como funciona isso? Desde já, obrigado.
Boa tarde, Adoni! É bem simples: se você pagar tudo em dia e não atrasar qualquer pagamento, não haverá qualquer tipo de taxa. Apenas o programa de pontos Nubank Rewards que cobra mensalmente. De resto, eles ganham por cada transação feita no cartão. Essa é a mesma maneira que a Mastercard ganha com a emissão de cartões. Ou seja, quanto mais você usar seu cartão, mais o Nubank ganha.
bom artigo esse seu, parabéns…
agora tenho uma duvida.
eu sou usuário de Smartphone da plataforma windows phone( e o app só esta disponível para IOS ou ANDROID), por conta disso eu só posso ter acesso as minhas contas através do meu computador, resumindo, tem como eu monitorar e editar a minha conta somente através do computador?
desde já agradeço…
Obrigado, Lucas.
Infelizmente o serviço está atrelado ao aplicativo pelo celular, o que impede você de prosseguir apenas pelo computador. O único jeito seria mesmo trocar de celular, mesmo que seja um Android básico.
Perdi o eprego mas meu cartão já está a caminho, se eu não utilizar o cartão será feita alguma cobrança?
Se a fatura for zero, não haverá qualquer tipo de cobrança. A única exceção acontece para quem tem o Nubank Rewards.
Boa noite Rafael,hoje recebi essa ligação. 03833610348,uma senhora me pedindo três número do meu cartão , falando que meu cartão da máster card foi sorteado como faço muitas compras . Falou sobre seguros. Não entendi a fala dela. Você pode tirar minhas dúvidas .a ligação era gravada. Aguardo resposta.
Bom dia! Isso com certeza deve ser um golpe. Nunca passe qualquer número do seu cartão, porque eles não fazem isso. Na dúvida, entre em contato com o atendimento do Nubank.
Olá,
Eu tenho uma dúvida, nunca tive um cartão de crédito e não costumo gastar mt, gostaria de saber se em um mês eu não utilizar o cartão, tenho q pagar algo, ou será uma fatura “zerada”?
E mt obrigado pelo post, bem explicativo.
Boa noite, David!
Fico contente que o post tenha te ajudado.
Como o Nubank não cobra qualquer tipo de taxa ou anuidade, se você não usar o cartão a fatura ficará zerada e não haverá cobrança alguma.
Realizei o de uma compra, e gostaria de saber que ja que eu não tenho contas para o próximo mês, se esse dinheiro que vai ser estornado para mim (já que eu paguei todas as parcelas) se vai ficar acumulativo no cartão, e será descontando si eu realizar alguma compra…..
Sim, uma conta estornado que já foi paga em uma fatura passada vira crédito na próxima fatura. Se ainda não tiver pago a fatura, eles só tiram o valor.
qual sua experiÊncia com saques? por exemplo, meu pai quer que eu crie uma conta para que ele possa depositar algum dinheiro quando possível, para que eu saque quandro precisar, isso é traquilo com o cartão de crédito da nubank? cobra taxa por saque?
Já respondi no seu outro comentário, mas aconselho que possua uma conta em um banco comum para saques. Muita gente não sabe e nos bancos eles também tentam enganar, mas todo banco é obrigado a oferecer um pacote com serviços essenciais gratuitos. Se tiver problema, apresente essa página do Banco Central com essa regulamentação: https://www.bcb.gov.br/fis/tarifas/tarifas3594.asp
Gostaria de saber sua experiência com saques! existe um limite de saques gratuitos até que seja cobrada uma taxa por saque depois que esse limite é ultrapassado?
Arnaldo, infelizmente não tenho experiência nisso para te ajudar. Indico que você pergunte para eles no atendimento via chat que devem responder rapidamente.
Olá Rafael ! Primeiramente ficamos agradecidos pela rica matéria, mas tenho uma dúvida e que possa também ser de mais alguém. É verdade que se o cartão não for movimentado durante 3 meses, corre-se o risco de ser bloqueado ou até mesmo cancelado ?
Olá, Leonardo! Pelo que sei isso não existe, e conheço pessoas que deixaram meses sem movimentação e não perderam o cartão. Provavelmente eles avisem antes de efetuar qualquer cancelamento também.
Quando pago a fatura antes do fechamento do cartão(dia 14), já é liberado o limite no dia 15?
O prazo dado pelo Nubank para confirmação de pagamento da fatura e liberação do limite é de até 3 dias úteis. Se você gostaria que fosse imediato, é possível fazer isso com a NuConta. Falo em detalhes sobre ela nesse post: https://rafaelzamith.com.br/financas/nuconta-vale-a-pena-como-funciona-rendimento/
Parabéns pelo conteúdo..
Bem explicativo e elucidativo.
Sucesso sempre.
Muito obrigado pelo comentário, Rafael!
Espero ter ajudado em algo.
Ótimo!! Parabéns!!
Você sendo cliente Nubank poderia me indicar por favor?
Patrícia, muita gente me pede e por conta disso não envio qualquer indicação. Se você já tentou e não conseguiu, muito provável que minha indicação não faça diferença também.
Tente se cadastrar na NuConta, quem sabe isso não te ajuda mais pra frente.
Obrigado pelo comentário!
Ótimo conteúdo.
Meus parabéns.
Muito obrigado, Fábio!